- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Espírito Santo inicia demissões de PMs grevistas

© REUTERS / Paulo WhitakerUm agente guarda a entrada da sede da PM em Cachoeira do Itapemirim, ES, enquanto moradores protestam contra a greve policial, que levou ao caos no estado, em 7 de fevereiro de 2017
Um agente guarda a entrada da sede da PM em Cachoeira do Itapemirim, ES, enquanto moradores protestam contra a greve policial, que levou ao caos no estado, em 7 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Polícia do Espírito Santo vai publicar no Diário Oficial nesta terça, instauração de inquéritos e a demissão de pelo menos 161 policiais que participaram do motim no estado.

Segundo o órgão, 703 policiais serão investigados. As demissões vão abranger tenentes-coronéis, um capitão da reserva, majores entre outros. Procedimentos administrativos também serão instaurados contra oficiais com menos de 10 anos de serviço.

Temer vetará parte do projeto de renegociação das dívidas dos estados - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Temer: greve da PM no Espírito Santo é inaceitável
A medida vai de encontro ao exigido pelas mulheres dos grevistas, que pedem a anistia a todos os que participaram do movimento. Com isso, a greve pode se prolongar ao longo da semana, embora o policiamento esteja sendo restaurado aos poucos no estado.

Elas estão dispostas a abrir mão do reajuste salarial de 43%, demanda central do protesto, desde que benefícios como auxílio-fardamento sejam incorporados ao salário dos policiais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала