Ataque da coalizão mata chefe da polícia militar do Daesh em Mossul

© REUTERS / Air JalalFumaça na cidade de Mossul, Iraque (foto de arquivo)
Fumaça na cidade de Mossul, Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA na cidade iraquiana de Mossul em 14 de fevereiro matou chefe da poícia militar do Daesh (Estado Islâmico), Haqi Ismael Aued al-Haididi, também conhecido como Abu Ahmed. A informação foi divulgada pelo Conselho de Segurança do Curdistão em mensagem no Twitter.

"Nosso departamento antiterrorista confirma que o ataque aéreo da coalizão em 14 de fevereiro matou o chefe da polícia militar do Daesh em Mossul, Haqi Ismael Aued al-Hadidi", diz a mensagem.   

Membros das Forças de Mobilização Popular capturam bandeira do Daesh durante confrontos para retomar territórios de Samarra controlados por terroristas, 3 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Iraque está se preparando para libertar parte ocidental de Mossul
As Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados que incluem as formações curdas peshmerga, realizam desde 16 de outubro de 2016, uma operação para libertar Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh.

As tropas iraquianas conseguiram avançar na retomada da parte oriental da cidade, mas a parte ocidental – na margem direita do rio Tigre – permanece sob controle dos terroristas.

Grupo terrorista ocupou a cidade iraquiana em 2014, proclamando-a como um dos centros do seu "califado", o segundo centro sendo Raqqa, no país vizinho sírio. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала