Qual cenário seria o pior para Síria?

© AP Photo / Hassan AmmarSoldado do exército sírio hasteia a bandeira nacional do seu país durante uma batalha com jihadistas em Aleppo, Síria
Soldado do exército sírio hasteia a bandeira nacional do seu país durante uma batalha com jihadistas em Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A divisão da Síria em zonas de influência seria o pior dos cenários possíveis, afirmou o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

"A eventual divisão da Síria em zonas de influência seria a pior variante. Porque nós sabemos que isso pode levar à continuação da confrontação civil de longa data e à instabilidade. Por parte da ONU, nós em caso algum estamos dispostos a apoiar esse processo", afirmou de Mistura aos jornalistas em Roma após o encontro com o chanceler italiano Angelino Alfrano.

Barragem de Tabqa, no rio Eufrates, Síria - Sputnik Brasil
Daesh e ataques da coalizão liderada pelos EUA ameaçam levar dilúvio catastrófico à Síria
Porém, segundo disse o embaixador da ONU, isto não quer dizer que o esboço da Constituição não possa incluir a questão da descentralização de poderes que deve ser discutida de qualquer maneira.

No decorrer das negociações que se deram em janeiro passado na cidade cazaque de Astana, a Rússia apresentou à oposição síria um projeto de Constituição do país.

Conforme frisou anteriormente o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, deste modo Moscou deu início a uma discussão sobre o conteúdo da lei fundamental do país.

As conversações sírias se reiniciarão em 23 de fevereiro sob os auspícios das Nações Unidas em Genebra após um longo intervalo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала