Mais anteriormente, Vovan e Lexus contaram que passaram trotes para os senadores norte-americanos John McCain, Lindsey Graham, bem como para o líder da maioria dos republicanos do Congresso, Mitch McConnell.
Os troteiros, durante ligações telefônicas, passaram-se pelo primeiro-ministro da Ucrânia, Vladimir Groisman. Durante a conversa com McCain, o senador norte-americano prometeu se proteger dos hackers russos Abyrvalg e Slavik, que foram incluídos na lista de sanções de Barack Obama.
"Agradeço muito pela informação. Sem dúvida, vou acompanhar atentamente o conteúdo das minhas conversas relativamente a questões da segurança nacional. Obrigado, caro, espero me encontrar convosco. Ganharemos esta batalha", afirmou McCain sem saber que tudo não passava de um trote.
Além disso, o "primeiro-ministro ucraniano" disse a McCain que a Rússia está preparando informações comprometedoras contra ele relacionadas a trabalhos realizados por ele para serviços secretos da Rússia desde quando participou da guerra do Vietnã.
"Esperarei isso. Obrigado, primeiro-ministro, vou esperar publicações sobre como nossos amigos do Vietnã mexeram com minha mente. Haha. Obrigado, primeiro-ministro. Na verdade, espero ler detalhes sobre isso. Será que seu enviado me contará mais detalhes?", cita a Life as palavras de McCain.
McCain acrescentou também que, após a posse de Trump, o Senado vem enfrentando situação difícil.
"Estou surpreso que após conversa com Putin não foram dado comentários sobre sanções. Mas então, meu amigo, eu não posso prever nada", a edição cita as palavras do político norte-americano.
No trote, McCain admitiu também que o novo secretário de Estado, apesar de ser considerado amigo de Putin, agirá cautelosamente. "Eu também sei que o general Mattis é a favor das sanções e ele é muito influente", Life cita as palavras do senador.