Nem todos querem: EUA força membros da OTAN a aumentarem gastos militares

© AFP 2023 / Petras MalukasBandeiras dos EUA e da OTAN em frente dos caças F-22 Raptor da Força Aérea norte-americana, na Lituânia
Bandeiras dos EUA e da OTAN em frente dos caças F-22 Raptor  da Força Aérea norte-americana, na Lituânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A decisão de aumento dos gastos militares dos países da OTAN deve ser tomada em debates nacionais, declarou o ministro da Defesa Stefan Yanev.

O ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon, durante uma conferência na Singapura - Sputnik Brasil
Ministro da Defesa britânico quer aumentar gastos militares da OTAN
Ele acrescentou que, de acordo com as decisões tomadas nas cúpulas em Gales e Varsóvia, a Bulgária está fazendo esforços para aumentar seu orçamento militar.

"Acho que os gastos de defesa deve ser um assunto de debates nacionais… e esta proposta foi anunciada durante a cúpula", comunicou Yanev na quinta (17), citado no comunicado do ministério.

O secretário da Defesa dos EUA James Mattis acrescentou que só cinco dos 28 países da OTAN cumpriram completamente seus compromissos em gastar 2% do PIB com a defesa.

​Mattis alertou que os EUA poderão moderar seu comprometimento com a Aliança se os membros da OTAN falhem em cumprir suas obrigações.

De acordo com a mídia, Bulgária está gastando apenas 1 % do PIB com defesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала