Ao comentar as conversações sobre as perspectivas de resolução do conflito ucraniano, Lavrov demonstrou um tom otimista ao afirmar que a Ucrânia e as forças de Donbass serão capazes de chegar a um acordo de cessar-fogo.
Ao comentar a cooperação com os Estados Unidos, Lavrov observou que Washington quer promover a cooperação com os seus parceiros "para resolver os seus próprios problemas".
"O que eu ouvi é que os EUA querem trabalhar com os seus parceiros na solução dos problemas que preocupam Washington nos assuntos internacionais. E, como eu disse, nós estamos esperando, quando, finalmente, seja formada uma equipe que vai lidar com a política externa dos EUA", afirmou Lavrov.
A tensão em Donbass aumentou nos últimos dias de janeiro, quando as repúblicas não reconhecidas de Donetsk e Lugansk relataram ataques realizados por parte do exército ucraniano. Hoje em dia, a situação no Leste da Ucrânia permanece grave, as partes em conflito denunciam diariamente violações do regime do cessar-fogo.