O nome surgiu durante conversa entre a diretora de planejamento digital, Paola Sepúlveda, e a dona da empresa, Anita Pino. Elas concordaram que o novo detergente precisa de um nome vivo e atraente.
Justo nesse momento o nome impressionante veio à cabeça: Luchín — nome usado pelos chilenos por causa do nome da empresa fabricante (Ilyushin) da aeronave do Ministério de Emergências russo Il-76, que auxiliou muitíssimo o país a conter os incêndios florestais.
"O Súper Luchín surgiu graças ao avião russo que, juntamente com o SuperTanker, encheu os chilenos de esperança no momento de verdadeiro caos, quando havia mais de 200 focos de incêndio pelo país. As pessoas esperavam os aviões perto do aeroporto com lenços nas mãos. O Detergente Súper Luchín é nossa homenagem e nosso agradecimento sincero à Rússia pela sua ajuda internacional", Sepúlveda explicou à Sputnik Mundo.
O design e conceito do produto, que estará em breve nas prateleiras das lojas, foram elaborados por uma jornalista e estudante que está se especializando em estratégia publicitária e criação na Universidade de Barcelona.
"Levamos em consideração a grande popularidade destas aeronaves nas redes sociais. Acreditamos que as autoridades não tenham prestado homenagem devida pela ajuda, então decidimos expressar os sentimentos do povo através da criação do Súper Luchín: é um super avião, musculoso, forte, um atraente super-herói chileno", conta.
"A força e grandeza" do avião Il-76 "foram a maior esperança do povo chileno para que a tragédia, que atingiu regiões central e meridional do país, fosse extinta", declarou a chilena.
A empresa San Agustín também não se esqueceu das vítimas dos incêndios: 1% das vendas será destinado às necessidades dos que sofreram com a devastação.
Para que o SuperTanker não fique com inveja da atenção recebida pelo herói russo, a empresa alimentícia Fruna criou um picolé, inspirado no avião norte-americano, com formato de avião e gosto de abacaxi e framboesa.