Os exercícios são realizados sob nome de Grande Profeta 11. Segundo declarou antes à Tasnim o comandante das Forças Terrestres do Exército da Guarda Revolucionária do Irã, Mohammad Pakpour, os exercícios militares "serão realizados em duas fases, no seu decurso das quais serão testados os modernos mísseis de alta precisão da Guarda Revolucionária do Irã".
"Durante a primeira fase dos exercícios militares, as posições do adversário convencional foram atacadas com os mais novos mísseis inteligentes de alta precisão", diz o comunicado da agência.
Em 29 de janeiro, o Irã realizou testes de um míssil balístico de médio alcance. Depois disso, no início de fevereiro, os Estados Unidos anunciaram novas sanções contra o Irã, assim, a lista foi ampliada com 13 indivíduos — cidadãos do Irã, Emirados Árabes Unidos, China, Kuwait e Líbano, e 12 empresas, baseadas no Irã, Líbano, Chinae Emirados Árabes Unidos. As sanções se referem ao programa iraniano de criação de mísseis balísticos e ao apoio prestado ao grupo islâmico xiita Hezbollah que é considerado por Washington como terrorista.