O incidente ocorreu na terça-feira (21) na cidade de Tangi, distrito de Charsadda, na província de Khyber-Pakhtunkhwa. Segundo é informado, a polícia eliminou dois criminosos, o terceiro se suicidou.
Antes, a edição Dawn comunicou que, pelo menos, três pessoas ficaram feridas. A polícia informou à fonte que um terrorista-suicida se explodiu quando um policial abriu fogo contra ele. Por seu turno, a fonte The Express Tribune infoma sobre cinco mortos.
Five people, including a lawyer were killed as a sessions court in #Charsadda came under attackhttps://t.co/SVxzP6K15F pic.twitter.com/lpZGlwVh2M
— The Express Tribune (@etribune) 21 de fevereiro de 2017
Por seu turno, o canal Dunya News informou que pelo menos quatro pessoas morreram e 17 foram hospitalizadas na sequência das explosões. O canal Geo TV comunica sobre quatro mortos e 12 feridos.
O distrito de Charsadda fica a 30 quilômetros de Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa e tem sido alvo de numerosos ataques terroristas durante quase uma década. Em março de 2016 um ataque suicida contra o tribunal de Shabqadar, no mesmo distrito, deixou 17 mortos e mais de 20 feridos.