Saída à francesa: Le Pen se recusa a usar véu no Líbano e abandona reunião

© AP Photo / Hussein MallaLe Pen se recusou a entrar em uma reunião com o mufti do Líbano depois que seus assessores pediram que ela usasse um lenço de cabeça, caminhando em direção a seu carro e partindo.
Le Pen se recusou a entrar em uma reunião com o mufti do Líbano depois que seus assessores pediram que ela usasse um lenço de cabeça, caminhando em direção a seu carro e partindo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na primeira grande viagem como candidata à presidência da França, Marine Le Pen causou polêmica no Líbano. Mesmo depois de pedidos de assessores, a líder da Frente Nacional se recusou a colocar um véu ao falar com o mufti (especialista na Lei Islâmica) do país.

Ela se encontraria nesta manhã com o grão-mufti Muçulmano Sunita, o xeique Abdel-Latif Derian. Quando chegou ao escritório da autoridade porém, assessores tentaram cobri-la com um véu branco e foram rechaçados de imediato.

French presidential election candidate for the far-right Front National (FN) party Marine Le Pen. (File) - Sputnik Brasil
Em primeira viagem como candidata à presidência francesa, Le Pen expressa apoio a Assad
A candidata argumentou que, quando se encontrou com o imã do Egito, Ahmed al-Tayeb, em 2015 e não precisou usar a vestimenta.

"A mais alta autoridade sunita do mundo não havia feito esta exigência, consequentemente não tenho nenhuma razão para [isso] Mas não importa, transmita ao grande mufti minha consideração, mas não usarei um véu", disse Le Pen. Ela afirmou ainda que já tinha avisado que não vestira o véu e disse que "tentaram impor [a vestimenta]" a ela.

Já a equipe de Abdel-Latif comentou o ocorrido por meio de nota oficial. "O escritório do mufti lamenta esse comportamento inadequado em tais reuniões".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала