França: Bayrou desiste da presidência e firma aliança com Macron

© AFP 2023 / Jacques DEMARTHONFrançois Bayrou, líder do MoDem e prefeito da cidade francesa de Pau
François Bayrou, líder do MoDem e prefeito da cidade francesa de Pau - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do Movimento Democrático (MoDem), François Bayrou, anunciou que não concorrerá mais à presidência da França. Ao invés disso, ele irá apoiar o candidato independente Emmanuel Macron, do En marche!, na disputa.

Marine Le Pen após o anúncio dos resultados do segundo turno das eleições regionais - Sputnik Brasil
Candidata da extrema direita, Marine Le Pen lança campanha na França
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o candidato centrista disse que estava fazendo um gesto de abnegação e também de esperança ao desistir da corrida para fazer uma aliança com Macron, com o objetivo de evitar uma vitória da extrema direita, descrita por ele como um grande risco.  

"Para essa situação excepcional é preciso uma resposta excepcional, à altura dos perigos que ameaçam o nosso Estado", afirmou o ex-candidato e atual prefeito da cidade de Pau.

De acordo com Bayrou, uma maioria se constrói com histórias diferentes e famílias políticas diferentes, desde que estas sejam respeitadas, com todas suas armas e bagagens. 

"Eu estou feliz de poder mostrar mais uma vez, não apenas com palavras, que o momento exige ir além de nossos interesses pessoais e partidários, para construir o futuro que a França merece", concluiu. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала