Para elaborar o mapa, Loulan usou dados referentes a uma pesquisa realizada em 2013. Nela, residentes de 65 países definiram os Estados como país que representa maior perigo à paz mundial.
Os resultados mostraram que a maioria dos entrevistados tem medo dos EUA, sendo considerado o maior agressor por russos, chineses, populações da Indonésia, África do Sul, Austrália, América Latina e de alguns países europeus.
O Paquistão é o segundo da lista dos países mais ameaçadores, causando medo no Afeganisão, Índia e países vizinhos. Uma parte considerável do mundo receia o Irã, sendo este o país mais ameaçador para os entrevistados dos EUA, Canadá e Reino Unido. França e a Romênia temem a Síria. Ao mesmo tempo, a Rússia representa uma ameaça somente para os residentes da Polônia.
Destaca-se que o assunto gerou uma discussão ativa no portal Reddit. Segundo os usuários, os dados devem ser atualizados e reavaliados, levando em consideração a presidência de Donald Trump, o acordo nuclear com o Irã, a guerra de grande escala com o Daesh e o fluxo de imigrantes à Europa.