Efeito Trump? ObamaCare tem recorde de aprovação popular

© REUTERS / Rick WilkingObama chega à cerimônia da tomada de posse de Donald Trump
Obama chega à cerimônia da tomada de posse de Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, repetidamente criticou a lei de saúde "ObamaCare", criada pelo seu antecessor, Barack Obama.

Uma pesquisa revelada recentente pelo Pew Research Center mostrou que 54% dos norte-americano apoiam a reforma de saúde ObamaCare, o que representa o seu índice mais alto de aprovação popular já registrado. 

"Atualmente, 54% aprovam a lei de saúde adotada há sete anos por Barack Obama e pelo Congresso, enquanto 43% desaprovam", diz o comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (23).

O líder democrata do Senado, Chuck Schumer, e a líder democrata da Câmara, Nancy Pelosi, falam após um encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre o esforço dos republicanos no Congresso para revogar o Obamacare. Washington, EUA, 4 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Trump exige rapidez de congressistas na revogação do Obamacare
Os resultados da pesquisa também revelaram que 17% dos adultos querem que os líderes republicanos se livrem da lei inteiramente, em comparação com os adultos de um em cada quatro pessoas que querem vê-la modificada.

Além disso, a pesquisa descobriu que os adultos mais jovens são mais propensos a aprovar a lei de saúde do que os adultos mais velhos, e entre aqueles que são menores de 30 anos, 65 por cento aprovam a lei.

O presidente dos EUA, Donald Trump, dealrou na última quarta-feira que seu governo criaria um substituto para o ObamaCare em meados de março. Em 20 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva sobre a lei de saúde para aliviar a carga do Obamacare.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала