Em um discurso proferido nesta sexta-feira na Conferência de Ação Política Conservadora, o presidente Donald Trump evocou seu amigo Jim, "um cara muito, muito substancial". Jim, disse o líder da Casa Branca, costumava ser um visitante regular de Paris, mas não faz a viagem há quatro ou cinco anos porque, em suas palavras, "Paris não é mais Paris".
Ao saber do insulto, a prefeita da muito orgulhosa capital francesa, Anne Hidalgo, publicou no Twitter uma foto de si mesma ao lado de Mickey e Minnie Mouse, símbolos mudialmente reconhecidos da cultura norte-americana, e marcou Trump com a seguinte legenda: "Para Donald e seu amigo Jim, na Torre Eiffel nós celebramos o dinamismo e o espírito de abertura de Paris com Mickey e Minnie".
To @realDonaldTrump and his friend Jim, in @LaTourEiffel we celebrate the dynamism and the spirit of openness of #Paris with Mickey & Minnie pic.twitter.com/VdIq3uWkO3
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) 24 de fevereiro de 2017
Em outro tweet, com a hashtag #Donald&Jim, Hidalgo lacrou a resposta com números, dizendo que as reservas de turistas norte-americanos em Paris este ano já é 30 por cento maior em comparação com o mesmo período do ano passado.