Funcionário da ONU criticado por Israel é suspenso de suas atividades em Gaza

© flickr.com / Kashfi HalfordFronteira entre a Faixa de Gaza e Israel
Fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma agência das Nações Unidas anunciou neste domingo a suspensão de um dos seus funcionários em Gaza, acusado por Israel de ser um membro de destaque do Hamas.

Tanques israelenses perto da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza quando retornam do enclave costeiro palestino controlado pelo Hamas em 5 de agosto de 2014 - Sputnik Brasil
Israel abre fogo contra Hamas na Faixa de Gaza
Em nota, a UNRWA, agência da ONU responsável por refugiados palestinos, garantiu que a decisão foi tomada antes de um pedido feito por Tel Aviv para demitir Suhail al-Hindi, presidente do sindicato de trabalhadores da UNRWA.

"Antes dessa comunicação, e à luz da nossa investigação interna independente e permanente, recebemos informações substanciais de várias fontes que nos levaram a tomar a decisão nesta tarde de suspender Suhail al-Hindi enquanto aguardamos o resultado da nossa investigação" informou Chris Gunness, porta-voz da agência.

De acordo com uma unidade do Ministério da Defesa israelense, al-Hindi teria sido eleito para a liderança do grupo islâmico, considerado uma organização terrorista por Israel e outros países, no último dia 13.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала