EUA e França iniciam vôo de vistoria sobre a Rússia nesta segunda

© U.S. Air ForceBoeing OC-135B Open Skies
Boeing OC-135B Open Skies - Sputnik Brasil
Nos siga no
Inspetores norte-americanos e franceses realizarão um voo aéreo de vigilância sobre a Rússia, informou o chefe do Centro de Redução de Riscos Nucleares da Rússia.

"De acordo com o Tratado Internacional sobre Céus Abertos, entre 27 de fevereiro e 4 de março, uma missão conjunta dos Estados Unidos e da França realizará um voo de vigilância sobre a Rússia a bordo de um avião Boeing OC-135B, decolando do Aeroporto Khabarovsk Novy", disse Sergei Ryzhkov.

Caças americanos F-35 - Sputnik Brasil
Força Aérea dos EUA prepara-se para fazer frente ao sistema antimíssil russo
Especialistas russos estarão a bordo do avião para supervisionar a observância das cláusulas do tratado, acrescentou, observando que os detalhes da rota foram acordados.

O avião OC-135B é incapaz de transportar armas e seu equipamento passou testes internacionais com a entrada da Rússia, excluindo assim quaisquer atividades não especificadas pelo tratado de céu aberto, de acordo com Ryzhkov.

O Tratado sobre Céu Aberto entrou em vigor a partir de 2002, prevendo voos aéreos não armados entre Estados-Membros. 34 Estados ratificaram o acordo: 27 Estados são membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). A Rússia ratificou o acordo em 2001.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала