Um panda selvagem gigante atacou e comeu uma cabra na quarta-feira (22) em Leshan, cidade na província de Sichuan, sudoeste da China.
Locais avistaram um panda selvagem descendo de uma montanha perto da vila de Muping, de acordo com China News. O animal vagou por 20 minutos antes de atacar uma cabra de um fazendeiro da região.
Ao serem relatados sobre o ataque, os funcionários da agência florestal viajaram para a aldeia e coletaram amostras dos excrementos do panda.
Pandas gigantes são oficialmente classificados como carnívoros. Embora sua dieta seja baseada em bambu, seus antepassados comiam carne, assim, o panda moderno herdou o sistema digestivo de um carnívoro.
Apesar da notícia, muitos se recusam a acreditar que um panda realmente poderia comer uma cabra. O zoólogo russo Igor Egorov, que trabalha no Zoológico de Moscou, compartilhou sua teoria com Life.ru, dizendo que não foi o panda quem matou a cabra:
"Pandas só comem bambu. Talvez ele tenha sido acusado pelo que um predador fez. Isso não acontece — um animal que só come plantas não decide do nada começar a comer carne."
Naquele mesmo dia, outro panda gigante selvagem foi visto em Leshan; estava relaxando nos arbustos, como relatado pelos moradores da região. O escritório local de silvicultura mais tarde esclareceu que os dois pandas gigantes voltaram para seu habitat natural — floresta próxima à cidade.