Americano é condenado a 11 anos de prisão por exportar eletrônicos para a Rússia

© flickr.com / Thomas HawkPrisão
Prisão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um cidadão do estado do Texas, nos EUA, Alexander Posobilov, foi condenado a mais de onze anos de prisão federal por exportar para a Rússia componentes microeletrônicos proibidos, disse o Departamento da Justiça dos Estados em um comunicado de imprensa.

"Alexander Posobilov, 62 anos, de Houston, Texas, foi condenado a 135 meses de prisão por tramar exportação ilegal de microeletrônicos para a Rússia e lavagem de dinheiro", disse o comunicado.

Empresário russo Viktor Bout - Sputnik Brasil
'Senhor das Armas' russo vai pedir revisão do julgamento à Suprema Corte americana
Posobilov foi gerente de compras de uma empresa conhecida como ARC Electronics, onde a operação ilegal ocorreu, disse o comunicado. De 2008 a 2012, o americano conseguiu obter e enviar cerca de US$ 50 mi em microeletrônicos proibidos à Rússia, de acordo com o Departamento da Justiça.

"Estes produtos têm aplicações e são frequentemente usados em uma ampla gama de sistemas militares, incluindo sistemas de radar e vigilância, sistemas de orientação de mísseis e gatilhos de detonação", acrescentou o comunicado.

O Departamento de Justiça dos EUA disse que duas unidades investigativas do Serviço Federal de Segurança da Rússia se beneficiaram das atividades de Posobilov. O americano e outros dez cúmplices foram indiciados em outubro de 2012 pelo Departamento da Justiça dos Estados Unidos.

Ele foi posteriormente condenado a julgamento em outubro de 2015 por todas as acusações. Cinco dos dez cúmplices se declararam culpados e três deles continuam foragidos, disse o comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала