Exército sírio destrói veículos cheios de bombas perto de Palmira

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensUm tanque do exército sírio nas imediações de Palmira (foto de arquivo)
Um tanque do exército sírio nas imediações de Palmira (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exército sírio destruiu veículos blindados carregados de explosivos da organização terrorista Daesh (proibida na Rússia), que os extremistas planejavam usar contra as posições do exército perto de Palmira, disse uma fonte no local à Sputnik.

"Pelo menos dois veículos blindados carregados de bombas com terroristas suicidas, que se dirigiam às posições do exército [sírio] perto da entrada de sudoeste de Palmira, foram destruídos", disse a fonte.

Bandeira síria esvoaçando enquanto os carros seguem por ponte durante a hora de ponta, Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Avanço em Damasco: exército sírio liberta bairros estratégicos no norte da cidade
As forças do governo e seus aliados conseguiram detectar os militantes e destruir seus equipamentos militares, bem como eliminar 10 terroristas, acrescentou a fonte.

As operações militares estão sendo realizadas a 3 km de Palmira, perto das cavernas de at-Tar, de acordo com a fonte. As partes continuam combatendo pelo domínio da montanha Hayan ao leste da cidade. Os jihadistas do Daesh deslocaram algumas de suas forças para Deir ez-Zor, cidade controlada pelas forças do governo, disse a fonte.

A cidade histórica de Palmira foi capturada por combatentes do Daesh em maio de 2015, sendo libertada por militares sírios e russos em março do ano passado. Em dezembro, membros da organização extremista voltaram a entrar na cidade, onde permanecem até o momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала