- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Turista argentina é baleada no Rio e está em estado grave

© ReproduçãoNatalia Cappetti, de 42 anos
Natalia Cappetti, de 42 anos - Sputnik Brasil
Nos siga no
A turista argentina Natalia Capetti, de 42 anos, baleada na tarde de segunda-feira (27), no bairro de Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro ao entrar por engano em um dos acessos ao Morro dos Prazeres está em estado grave no Hospital Souza Aguiar.

De acordo com a Polícia, Natalia seguia de carro acompanhada do marido e de um casal de espanhóis, em direção ao Morro do Corcovado para visitar o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ao se guiaram pelo aplicativo Google Maps, os turistas erraram o caminho e entraram no Morro dos Prazeres, onde o veículo foi recebido a tiros por traficantes.

© Reprodução/FacebookA Polícia aguarda a melhora da turista argentina para tomar seu depoimento
A Polícia aguarda a melhora da turista argentina para tomar seu depoimento - Sputnik Brasil
A Polícia aguarda a melhora da turista argentina para tomar seu depoimento
 

Apenas a turista argentina foi atingida. Eles foram socorridos em seguida por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade e levado para o Hospital. A Polícia fez buscas aos traficantes na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Natalia foi baleada na perna e na barriga. Ela foi submetida a uma cirurgia e seu estado é grave, inspira cuidados, mas está estável.

© Reprodução/FacebookNatalia, o marido e um casal de amigos espanhois passeavam pelo Rio de Janeiro quando foram atacados
Natalia, o marido e um casal de amigos espanhois passeavam pelo Rio de Janeiro quando foram atacados - Sputnik Brasil
Natalia, o marido e um casal de amigos espanhois passeavam pelo Rio de Janeiro quando foram atacados

A Polícia aguarda a melhora no estado de saúde da turista para possa prestar depoimento e seguir com as investigações para localizar os responsáveis.

Este não é o primeiro caso ocorrido no Morro dos Prazeres. Em dezembro do ano passado, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos tomou um tiro na cabeça e foi morto na mesma favela. Roberto estava acompanhado do primo, também italiano, Rino Polato, de 59 anos, que não foi ferido. Os primos viajavam de motos pela América do Sul e de passagem pelo Rio de Janeiro, também tentavam chegar ao Cristo Redentor, quando erraram o caminho e entraram por engano no Morro dos Prazeres sendo atacados por traficantes. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала