Investigação mostrará: Moscou poderá investigar golpe de Estado em Montenegro

© AFP 2023 / DIMITAR DILKOFFBandeira de Montenegro
Bandeira de Montenegro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou está examinando o pedido de Podgorica (capital de Montenegro) de assistência na investigação da tentativa de golpe de Estado em Montenegro, realizada em outubro de 2016.

Posteres de campanha do primeiro-ministro de Montenegro, Milo Djukanovic, em Podgorica, 14 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Não há evidência do envolvimento da Rússia no complô terrorista de Montenegro
Procuradoria Federal da Rússia comunicou à Sputnik na terça (01) que está processando o pedido de Montenegro de assistência na investigação da tentativa de golpe nesse país balcânico ocorrida em 2016.

"Neste momento, a Procuradoria-Geral Russa está examinando o pedido das autoridades competentes de Montenegro de assistência legal relacionada com a investigação dos eventos mencionados no pedido", comunicou o serviço de imprensa da entidade.

No dia de votação de 16 de outubro de 2016, 20 pessoas foram detidas durante as eleições legislativas no país. Alegadamente, elas planejavam matar o primeiro-ministro de Montenegro Milo Djukanovic e conquistar o edifício do Parlamento.

​De acordo com a mídia, a maioria dos detidos admitiu sua culpa.

Na semana passada, o procurador montenegrino Milivoje Katnic acusou os serviços secretos da Rússia de prepararem o golpe durante as eleições de 2016 para não permitir a adesão do país à OTAN. Moscou refutou as acusações, o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov classificou as acusações como injustificadas.

​A representante oficial da chancelaria russa Maria Zakharova confirmou Dmitry Peskov, chamando as acusações de "infundadas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала