Coreia do Sul e EUA treinam eliminação de armas da Coreia do Norte

© AFP 2023 / JUNG YEON-JESoldados sul-coreanos e norte-americanos durante exercícios conjuntos na cidade de Pohang, Coreia do Sul, 6 de julho de 2016
Soldados sul-coreanos e norte-americanos durante exercícios conjuntos na cidade de Pohang, Coreia do Sul, 6 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Sul realizou exercícios militares conjuntos com os EUA onde eles treinaram a captura e eliminação de armas de destruição maciça da Coreia do Norte, comunicou na sexta (03) a Yonhap.

F-22 Raptor - Sputnik Brasil
EUA deslocarão armas estratégicas para Coreia do Sul
Segundo a Yonhap, os exercícios Warrior Strike 5 foram realizados de 14 a 17 de fevereiro, mas a informação só surgiu agora. O lugar de sua realização terá sido o polígono de Pocheon, ao norte de Seul. 

Durante as manobras as forças conjuntas dos dois países formaram uma unidade convencional e treinaram ataques aéreos contra armas nucleares e mísseis da Coreia do Norte, bem como missões de captura de armas de destruição maciça, diz a Yonhap.

O objetivo dos exercícios, em que participaram cerca de 200 soldados norte-americanos e 200 coreanos, foi preparar os militares para possíveis combates e para obter prontidão máxima em caso de haver essa necessidade.

Estes exercícios foram realizados na véspera de outros exercícios dos dois países, Foal Eagle, em ambiente de oposição à Coreia do Norte. Eles vão durar até abril e em 13 de março serão iniciados os exercícios de comando Key Resolve, durante os quais vão ser utilizados sistemas de simulação computacional. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала