Com comboio humanitário russo, Síria tenta ressuscitar Manbij

© AFP 2023 / DELIL SOULEIMANCombatentes das Forças Democráticas da Síria passam edifícios destruídas na cidade de Manbij, 7 de agosto de 2016
Combatentes das Forças Democráticas da Síria passam edifícios destruídas na cidade de Manbij, 7 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A partir de hoje (3), as unidades das Forças Armadas sírias são introduzidas no território ocupado pelas unidades de autodefesa curdas, disse nesta sexta-feira o Estado-Maior Geral russo.

"Hoje em Manbij o Centro russo para a reconciliação na Síria enviou o primeiro comboio humanitário com alimentos, medicamentos e necessidades básicas para os moradores da cidade", comunicou o chefe operacional do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Federação Russa, Sergei Rudskoy, em um briefing na sexta-feira (3).

Vista aérea de um bairro de Al-Bab (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Curdos transferem terras ao Exército sírio; Turquia desmente acordo
"Além disso, em conformidade com os acordos alcançados com a participação do comando das tropas russas na Síria, a partir de 3 de março, no território ocupado pelas unidades de autodefesa curdas, são introduzidas unidades das forças armadas da República Árabe Síria",  acrescentou.

As unidades do exército sírio alcançaram áreas a sudoeste da cidade de Manbij, que são controladas por unidades de autodefesa curdas.

Governo sírio está tomando medidas para que seja reiniciado o trabalho das autoridades públicas em Manbij e nos seus arredores, concluiu Rudskoy.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала