Evo Morales: EUA fracassaram

© Enzo de Luca/ ABIPresidente boliviano Evo Morales
Presidente boliviano Evo Morales - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente boliviano, Evo Morales, divulgou uma mensagem ambígua em seu Twitter, citando fracassos dos Estados Unidos, em resposta a um relatório norte-americano sobre a luta contra o tráfico internacional de drogas.

Na última quinta-feira, o Departamento de Estado norte-americano divulgou um levantamento apontando Venezuela e Bolívia como países que falharam, de maneira demonstrável, em cumprir suas obrigações no que diz respeito às exigências internacionais do combate aos narcóticos. Indignado, o líder sul-americano utilizou as redes sociais para responder. 

"O único fracasso demonstrável é o dos EUA: Bolívia e Venezuela são Estados soberanos, e não submissos ao império", escreveu. 

Levantando dúvidas sobre a qual fracasso de Washington ele se referia, Morales destacou que, atualmente, o seu país possui aproximadamente 20 mil hectares de plantações de coca, contra 37 mil durante o "domínio imperial". Entretanto, segundo os EUA, 20 mil hectares representam 36% a mais do que o necessário para preservar as práticas tradicionais da coca na Bolívia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала