Defensor do céu russo: Su-30SM agora protege mar Negro

© AFP 2023 / VASILY MAXIMOVCaça SU-30SM
Caça SU-30SM - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma esquadrilha de Su-30SM e dos drones mais recentes entrou em serviço das forças da Aviação Naval da Frota do Mar Negro russa.

O caça Su-30SM da Força de Defesa Aeroespacial russa escolta um bombardeiro Tu-160 que disparou mísseis de cruzeiro contra os alvos do Daesh na Síria - Sputnik Brasil
Cooperação entre vizinhos: Bielorrússia planeja adquirir caças russos Su-30SM em 2017
A Frota do Mar Negro festejou ontem (03) o dia da aviação naval e, por essa ocasião, o secretário de imprensa da frota Viacheslav Trukhachev informou os jornalistas sobre as últimas aquisições.

"Desde 2014, a aviação naval da Frota do Mar Negro está sendo renovada. Vamos terminar a formação duma esquadrilha equipada com caças polivalentes Su-30SM. Além disso, vários drones entraram em serviço", declarou ele.

Ele também indicou que os pilotos da aviação naval da frota efetuaram mais de 3,6 mil de exercícios em 2016, fazendo cerca de 5,5 mil horas de voo.

O caça Sukhoi Su-30SM é uma versão modernizada do caça Su-30, que substituiu o seu antecessor Su-27. Este avião é dotado dum radar com antena ativa e motores com empuxo vetorial.

Os caças demonstraram a sua eficácia durante as operações aéreas na Síria realizadas pela Rússia contra o Daesh. Estes aviões multifuncionais da geração 4++ se destinam a realizar várias missões como prestar apoio aéreo ou eliminar alvos aéreos, terrestres ou navais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала