"Hoje o navio de patrulha Smetlivy da Frota do Mar Negro, após cumprir missões no Mediterrâneo, voltou para a base principal da Frota em Sevastopol… Com base na rotação planejada das Forças de Patrulha, o Smetlivy foi substituído no Mediterrâneo pela fragata da Frota do Mar Negro Admiral Grigorovich", diz o comunicado.
Frigate "Admiral Grigorovich" passes through the Bosphorus pic.twitter.com/Wh3h7bsb5r
— pete john 🇮🇪🇷🇺 (@petejohn10) 2 de março de 2017
Após o regresso do Smetlivy a Sevastopol, teve lugar a cerimônia solene de saudação do navio, da qual participou o chefe do comando da Frota do Norte, contra-almirante Viktor Liina, o comando do grupo de navios de superfície, bem como veteranos e representantes do clero.
RIA: "Admiral Grigorovich" entered into a permanent grouping of the Navy in the Mediterranean https://t.co/G0diuNZEfe pic.twitter.com/hGfvIsGUws
— Russian Exercises (@RUSexercises) 6 de março de 2017
O navio de patrulha Smetlivy partiu de Sevastopol no dia 28 de outubro do ano passado. No período de 31 de outubro a 1 de novembro a tripulação do navio russo participou das iniciativas realizadas pela Rússia e Grécia e dedicadas ao 165º aniversário do nascimento da grã-princesa Olga Romanova que, após se tornar rainha da Grécia, se dedicou ao reforço das relações entre a Rússia e a Grécia.