Rússia critica decisão do Canadá de estender presença militar na Ucrânia

© flickr.com / U.S. Army Europe ImagesSoldados canadenses durante participação em exercícios militares na cidade de Yavoriv, na Ucrânia (Arquivo)
Soldados canadenses durante participação em exercícios militares na cidade de Yavoriv, na Ucrânia (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Embaixada da Rússia no Canadá divulgou uma nota nesta segunda-feira descrevendo como contraprodutiva a decisão de Ottawa de prolongar o tempo de permanência da missão militar canadense na Ucrânia.

"A decisão do governo canadense de estender a missão militar na Ucrânia é contraproducente e não facilita o processo político intraucraniano, incluindo o diálogo direto entre Kiev e Donbass, conforme prescrito pelos acordos de Minsk", diz o comunicado.

De acordo com o porta-voz da embaixada, Kirill Kalinin, Moscou acredita que o Canadá deveria pressionar as autoridades ucranianas para que estas cumpram as obrigações assumidas e se concentrem em alcançar uma solução pacífica para a crise no país, ao invés de apostar em empreendimentos militares. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала