Governo indiano aprova acordo militar de $4 bilhões com a Rússia

© AP Photo / Gurinder Osan, arquivoMísseis BrahMos
Mísseis BrahMos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Índia aprovou o acordo sobre a construção de fragatas da classe Krivak assinado durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Índia em outubro de 2016.

O governo indiano deu indicações a seus estaleiros de começar a realizar o projeto russo-indiano de $4 bilhões (R$ 12.5 bilhões). As duas fragatas de última geração a serem construídas nos estaleiros indianos, provavelmente em Goa, serão equipadas com mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos.

Uma delegação de especialistas russos que visitou os estaleiros em Goa no dia 3 de março expressou satisfação com as condições existentes. Os estaleiros foram reformados especialmente para construir e modificar navios de guerra avançados.

Parte da exibição russa na 11ª feira internacional de aviação Aero India 2017 decorre entre os dias 15 e 18 de fevereiro, na base da Força Aérea indiana em Bangalore - Sputnik Brasil
Rússia e Índia estreitam laços na cooperação técnica militar
Várias fontes da Sputnik relatam que o projeto exige a aprovação final do Gabinete do Comitê de Segurança da Índia, integrado pelo primeiro-ministro, o ministro da Defesa, o ministro do Exterior, o ministro das Finanças e o ministro do Interior.

Nos últimos anos, a cooperação russo-indiana em tecnologias de defesa tem evoluído para além de uma relação de simples comprador-vendedor, passando para a colaboração em pesquisa, design e produção.

A produção dos mísseis supersônicos BrahMos é um exemplo desta colaboração. O míssil tem o alcance de 290 km e pode transportar ogivas convencionais de até 300 kg.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала