Trump chama Obama de fraco 'esmagado' pela Rússia

© REUTERS / Carlos BarriaDonald Trump e Barack Obama antes da cerimônia
Donald Trump e Barack Obama antes da cerimônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Donald Trump acusou seu antecessor, Barack Obama, de fraqueza em relação à Rússia.

"Durante oito anos a Rússia esteve ‘esmagando' o presidente Obama, foi ficando mais e mais forte, tomou a Crimeia e adicionou mísseis. Fraco!", escreveu Trump no Twitter, se referindo ao canal Fox News, onde este tema foi discutido.

​Anteriormente, fontes anônimas da Casa Branca disseram ao New York Times que Moscou está violando o Tratado de eliminação de mísseis de alcance intermediário e curto. Foi alegado que a Rússia instalou uma unidade de mísseis de cruzeiro "terra-terra". Em Moscou, estas declarações foram chamadas de infundadas, realçando que Washington, apesar de todos os pedidos, nunca forneceu fatos concretos em apoio das suas reclamações.

Donald Trump assina documentos na Casa Branca - Sputnik Brasil
Trump assina nova ordem executiva sobre imigração
​Esta não é a primeira declaração forte de Trump para com o ex-presidente dos Estados Unidos. Assim, ele acusou Obama de grampos telefónicas no edifício Trump Tower durante a campanha eleitoral. Além disso, de acordo com Trump, o ex-presidente e pessoas de sua equipe podem estar envolvidos na organização de protestos e vazamentos de informações desacreditando a Casa Branca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала