Modernização militar: Rússia desenvolve novo míssil terra-ar de longo alcance

© YouTubeMíssil hipersônico da Rússia
Míssil hipersônico da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Novo míssil desenvolvido na Rússia faz parte do sistema Poliment-Redut, comunicou à Sputnik analista militar Igor Korotchenko.

Tu-160 (Cisne branco) é um bombardeiro estratégico supersônico. Embora várias aeronaves de transporte civis e militares tenham dimensões maiores, o Tu-160 é a maior aeronave de combate, maior aeronave supersônica e maior aeronave com asas de geometria variável. - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve míssil de cruzeiro de superlongo alcance
Anteriormente, o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu tinha comunicado que na Rússia estão sendo realizados testes de um novo míssil superfície-ar (SAM) de longo alcance e que ele deverá entrar em serviço em breve.

"Provavelmente o ministro se referia aos trabalhos do 'Poliment-Redut', em conformidade com os quais está sendo criado um sistema de mísseis para navios de guerra. Hoje em dia, uma série de mísseis, incluindo os SAM de longo alcance, que são testados em conformidade com os prazos determinados pelo cliente, o Ministério da Defesa da Rússia, está sendo desenvolvida especialmente para ele [Poliment-Redut]", acrescentou à Sputnik o analista militar Igor Korotchenko.

Além disso, segundo ele, os mísseis SAM de longo alcance são desenvolvidos para outros sistemas de mísseis: o S-400 e o futuro S-500.

O K96 Redut (ou Poliment-Redut) é um sistema de mísseis antiaéreos de baseamento naval que se destina a navios das classes contratorpedeiro, fragata e corveta. Ele está sendo instalado nos navios de nova geração da Marinha da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала