Mísseis da Coreia do Norte chegam cada vez mais perto do Japão

© REUTERS / KCNALançamento do míssil balístico Pukguksong-2 pela Coreia do Norte
Lançamento do míssil balístico Pukguksong-2 pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte na segunda-feira (9) atingiram uma zona do mar próxima do Japão, relata a mídia.

Na segunda-feira, o Departamento de Defesa dos EUA confirmou que a Coreia do Norte realizou vários lançamentos de mísseis balísticos de médio alcance.

Soldado do Exército da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
EUA estão se preparando para qualquer cenário com Coreia do Norte
De quatro mísseis, três caíram a 300-350 quilômetros da prefeitura de Akita, no noroeste da principal ilha japonesa de Honshu; um míssil atingiu um local a cerca de 200 quilômetros da prefeitura, a distância mais próxima do Japão na história dos lançamentos de mísseis norte-coreanos, disse a emissora NHK nesta quinta-feira citando uma fonte do governo.

O ministro da Defesa japonês, Tomomi Inada, disse na quinta-feira, em conexão com os lançamentos de mísseis, que seu país não exclui nenhuma medida de resposta dentro do quadro legal internacional.

A Coreia do Sul ampliou a lista de produtos proibidos para exportação para a Coreia do Norte após os novos lançamentos de mísseis de Pyongyang, de acordo com a mídia sul-coreana. Os produtos proibidos podem ser usados na produção de armas nucleares e em programas de mísseis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала