Congresso proíbe Pentágono de cooperar com maior empresa militar russa

© Sputnik / Alexei Kudenko / Acessar o banco de imagensRosoboronexport
Rosoboronexport - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o projeto de orçamento do Pentágono que, particularmente, proíbe à entidade cooperar com a Rosoboronexport, a maior empresa estatal russa de exportação e importação de produtos, tecnologias e serviços militares.

O documento, votado com 371 votos a favor e 48 contra, abrange o período até setembro de 2017 e prevê o financiamento militar no valor de 578 bilhões de dólares.

B-2 Spirit (bottom) bomber flying with B-1B (C) and B-52 bombers at an undisclosed location - Sputnik Brasil
Pentágono reconhece que bombardeiros dos EUA não conseguirão superar os russos em 10 anos
"Nenhuma parte do respectivo orçamento pode ser usada pelo secretário de Defesa para assinar contratos com a Rosoboronexport", diz-se no documento. Ele também indica que a restrição deve estar em vigor até que a corporação russa "cesse o fornecimento de equipamentos letais militares [ao governo da] Síria, e até que as forças armadas russas deixem a Crimeia".

O chefe do Pentágono pode mudar tal disposição, caso ele, após conversações com o secretário de Estado e o diretor da inteligência nacional, considere que tal cooperação corresponde aos interesses dos EUA. Além disso, ele deverá convencer disso os comitês especiais do Congresso. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала