Chefe do Comando Estratégico dos EUA: Rússia possui mais armas nucleares do que os EUA

© AP Photo / Juan Carlos Llorca Base militar americana com armas nucleares (foto de arquivo)
Base militar americana com armas nucleares (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O arsenal de armas táticas da Rússia excede significativamente as reservas norte-americanas destas armas mas os militares dos EUA estão convencidos de que podem conter eficazmente os seus adversários com as forças disponíveis, comunicou na quarta-feira o general John Hyten, o chefe do Comando Estratégico dos EUA.

"Eles têm grande quantidade, nós temos uma quantidade menor", comunicou Hyten respondendo perante o Congresso à questão sobre o número de armas nucleares táticas. 

Central nuclear - Sputnik Brasil
Não à corrida nuclear: Rússia está pronta a reduzir armas nucleares junto com os EUA
Hyten prometeu divulgar informação mais precisa durante as audiências privadas. 

"Acho que nossas reservas permitem realizar uma contenção estratégica eficaz", comunicou o general, acrescentando estar preocupado com as ações da Rússia, embora não esclarecesse com quais. Ele acha necessário negociar o controle de armamentos com a Rússia, China, e outros jogadores. 

As armas nucleares táticas se distinguem pela sua pequena potência. Essa categoria inclui bombas aéreas, mísseis táticos, projéteis, minas, torpedos e outras munições com raio de ação local. 

As armas táticas não são abrangidas pelos acordos da limitação de arsenais nucleares. Hyten acrescentou nas audições que as armas nucleares táticas, bem como as estratégicas, possuem um potencial estratégico porque qualquer possível utilização destas armas pode provocar uma escalada da situação. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала