Ao mesmo tempo, o interesse das Forças Armadas iranianas no uso do sistema russo S-300 continua, bem como continua o processo de integração dos sistemas russos na defesa antiaérea iraniana, frisou o editor executivo do jornal Iran Press Emad Abshenass em uma entrevista à Sputnik Persa.
"O Irã está interessado em receber da Rússia os sistemas de nova geração, já que para as Forças Armadas do nosso país é muito importante modificar e reforçar seu sistema de defesa antiaérea com novos produtos e tecnologias", observou o jornalista.
Além disso, continuou Emad Abshenass, ultimamente "tem circulado a informação de que o Irã, no âmbito da sua cooperação com a Rússia, está conduzindo ou planeja conduzir em um futuro breve a modernização da sua defesa antiaérea, desde caças modernos até aos novos sistemas russos S-400".
"Além disso, a cooperação técnica militar entre a Rússia e o Irã está acelerando. Agora as partes iraniana e russa estão negociando ativamente sobre a possibilidade de montar e produzir alguns modelos de armas russas em conjunto no Irã. É possível que se trate dos modelos modernos de tanques e aviões de combate", partilhou ele.