"O grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento baseado na RPL estava preparando operações especiais também no território da Federação da Rússia", disse Pasechnik.
De acordo com o Ministério da Segurança do Estado, o ataque estava sendo preparado contra militares russos na região de Belgorod.
Pasechnik também disse aos repórteres que os serviços secretos ucranianos estiveram envolvidos em atos de terrorismo cometidos na Rússia.
"Nós sabemos, inclusive pelas declarações dos sabotadores detidos [militares do regimento 8], que o comando do regimento, juntamente com o chefe do departamento de contraespionagem do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), coronel Anatoly Sandursky, apelidado de Khutor, tem preparado e conduzido nos territórios da RPL, RPD (República Popular de Donetsk) e Federação da Rússia atos de sabotagem e terrorismo", disse ele.
Pasechnik indicou que no SBU foi criado um departamento especial que se dedica diretamente à organização de sabotagem e atividades terroristas no território das RPL, RPD e da Federação da Rússia. As informações sobre estes atentados serão tornadas públicas pelo Ministério da Segurança do Estado por representarem "uma violação flagrante da soberania e do direito internacional", concluiu Pasechnik.
A Sputnik ainda não obteve comentários da parte russa.