Holocausto da Fome: Mundo enfrenta pior crise humanitária desde 1945

© AFP 2023 / StringerSaeeda Ahmed, de 18 anos de idade, a imagem dramática da fome no hospital da cidade portuária de Hodeidah, Iêmen. Segundo a UNICEF, no Iêmen três milhões de pessoas precisam de alimentos e meio milhão de crianças sofrem de desnutrição
Saeeda Ahmed, de 18 anos de idade, a imagem dramática da fome no hospital da cidade portuária de Hodeidah, Iêmen. Segundo a UNICEF, no Iêmen três milhões de pessoas precisam de alimentos e meio milhão de crianças sofrem de desnutrição - Sputnik Brasil
Nos siga no
O mundo enfrenta hoje sua maior crise humanitária desde 1945 (fim da Segunda Guerra Mundial), com mais de 20 milhões de pessoas em quatro países enfrentando as agruras da fome, segundo alertou nesta sexta-feira (10) o chefe humanitário da ONU, Stephen O'Brien.

O’Brien disse ao Conselho de Segurança da ONU que "sem esforços globais coletivos e coordenados, as pessoas irão simplesmente morrer de fome" e "muitos mais sofrerão e morrerão de doenças".

Explosão após um ataque aéreo da Arábia Saudita em Sanaa, capital do Iêmen - Sputnik Brasil
Ataque aéreo saudita mata 26 civis em mercado no Iêmen
Após as advertências, ele pediu uma injeção imediata de fundos para o Iêmen, o Sudão do Sul, a Somália e o nordeste da Nigéria.

O'Brien disse ainda que a maior crise humanitária acontece no Iêmen, onde dois terços da população – o que equivale a 18,8 milhões de pessoas – precisam de ajuda e mais de 7 milhões não sabem de onde virá sua próxima refeição. Segundo o chefe humanitário, isso significa três milhões de famintos crônicos a mais do que em janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала