EUA vão discutir combate ao Daesh mas não convidam Rússia

© AFP 2023 / Petros KaradjiasFoto de 22 de setembro de 2016 mostra um soldado britânico perto de um caça Eurofighter Typhoon na base de Akrotiri da Força Aérea Real em Chipre, antes de decolar para uma missão da coalizão no Iraque.
Foto de 22 de setembro de 2016 mostra um soldado britânico perto de um caça Eurofighter Typhoon na base de Akrotiri da Força Aérea Real em Chipre, antes de decolar para uma missão da coalizão no Iraque. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia não vai participar da reunião ministerial de 68 países da coalizão chefiada pelos EUA que combate o Daesh (Estado Islâmico), disse o represente oficial do Departamento de Estado norte-americano, Mark Toner.

Um membro do agrupamento terrorista  Ahrar al-Sham despara contra os combatentes das YPG, na província de Raqqa, em 25 de agosto de 2013 - Sputnik Brasil
Coalizão liderada pelos EUA mata 14 sírios perto de Raqqa
"A Rússia não vai participar, não faz parte da coalizão", disse Toner durante uma coletiva de imprensa.

A agência Reuters tinha informado que a reunião ministerial sobre o combate ao grupo terrorista Daesh ia realizar-se em Washington entre 22 e 23 de março. Segundo a agência, o encontro será presidido pelo secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.

Por sua vez, o senador russo Aleksei Pushkov acredita que não é possível vencer o Daesh sem a Rússia:

"68 países que integram a coalizão ocidental vão discutir o combate ao Daesh sem a Rússia. Podem encontrar-se e discutir sem a Rússia, mas não podem vencer sem ela", escreveu o senador no Twitter.

A Rússia está combatendo o terrorismo na Síria a pedido das autoridades do país. A coalizão liderada pelos EUA atua no Iraque e Síria, não tendo governo sírio autorizado ações no seu território.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала