Como impeachment na Coreia do Sul afetará os EUA?

© AFP 2023 / ED JONESUm manifestante reage após o impeachment bem sucedido do parlamento sul-coreano da presidente Park Geun-hye enquanto multidões se juntam fora da Assembleia Nacional em Seoul em 9 de dezembro de 2016.
Um manifestante reage após o impeachment bem sucedido do parlamento sul-coreano da presidente Park Geun-hye enquanto multidões se juntam fora da Assembleia Nacional em Seoul em 9 de dezembro de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As eleições antecipadas na Coreia do Sul, agendadas devido ao impeachment de Park Geun-hye, podem levar à vitória de um político muito cético relativamente às relações com os EUA.

A respectiva informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal. O artigo indica a possível chegada ao poder de Moon Jae-in, que duvida da necessidade de instalação do sistema norte-americano de defesa antimíssil THAAD. 

Apoiador da agora ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, participam de um protesto diante da decisão do Tribunal Constitucional sobre o impeachment de Park perto do Tribunal Constitucional em Seul, Coréia do Sul, 10 de março de 2017. REUTERS / Kim Hong-Ji - Sputnik Brasil
Corte Constitucional aprova impeachment da presidente da Coreia do Sul
Além disso, Moon Jae-in apoia a política de cooperação mais próxima com a China e o diálogo com a Coreia do Norte.

Moon Jae-in liderou por várias semanas o ranking da Gallup Korea, tendo contado com o apoio de 30% dos respondentes. Recentemente o Tribunal Constitucional do país aprovou o impeachment de Park Geun-hye iniciado por razão da influência de uma amiga pessoal em seu gabinete. As novas eleições estão marcadas para 9 de maio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала