Cerca de 100 mil já deixaram oeste Mossul em meio ao avanço do exército

© REUTERS / Muhammad HamedCrianças iraquianas deslocadas que fugiram do baluarte jihadista de Mossul com suas famílias brincam no campo de refugiados de Khazer.
Crianças iraquianas deslocadas que fugiram do baluarte jihadista de Mossul com suas famílias brincam no campo de refugiados de Khazer. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de pessoas que deixaram a parte ocidental de Mossul temendo as consequências da ofensiva das tropas iraquianas na região já atingiu quase 100 mil, conforme anunciou neste domingo o ministro de Deslocamento e Migração do Iraque, Jassim Mohammed Al-Jaaf.

Polícia federal iraquiana em Mossul ocidental, 7 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Militares iraquianos recuperaram um terço de Mossul ocidental ao Daesh
Só nas últimas 24 horas, o ministério recebeu 10.607 refugiados, que foram acomodados em campos de acolhimento ao sul da cidade e em áreas próximas. 

Segundo Al-Jaaf, as autoridades têm trabalhado ininterruptamente para abrigar e conceder ajuda humanitária às famílias que deixam as zonas de conflito. 

A operação para reconquistar Mossul, capturada por militantes do grupo terrorista Daesh em 2014, teve início em outubro passado. Com o apoio de diversos aliados, Bagdá conseguiu retomar o controle sobre a porção oriental da cidade em janeiro, mas os combates continuam na parte ocidental. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала