O SEAL Team Six (ou Grupo de Desenvolvimento de Guerra Naval Especial dos Estados Unidos), os Rangers (membros de elite do Exército dos EUA), a Delta Force (ou Força Delta, unidade de operações especiais e contra-terrorismo do Exército norte-americano) e as Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos (Boinas Verdes) se juntaram aos exercícios anuais conjuntos dos EUA e da Coreia no Sul Foal Eagle e Key Resolve, relata a agência Yonhap na segunda-feira citando uma autoridade militar.
"Um maior número e maior diversidade de forças de operações especiais dos EUA participará neste ano nos exercícios Foal Eagle e Key Resolve para praticar missões de infiltração na[a Coreia] do Norte, eliminação do comando militar [da Coreia] do Norte e destruição de suas principais estruturas militares", comunica a agência Yonhap.
"As forças especiais dos EUA vão incluir a unidade que eliminou Osama bin Laden", assinalou o militar.
Os exercícios Key Resolve começaram hoje (13) de manhã e vão durar até o dia de 24 de março. De acordo com a Coreia do Sul e os EUA, estes exercícios possuem uma natureza defensiva.