Trump pede ajuda à imprensa para doar seu salário anual de presidente

© AFP 2023 / Nicholas Kamm16 de fevereiro, 2017. O presidente dos EUA Donald Trump fala com a imprensa
16 de fevereiro, 2017. O presidente dos EUA Donald Trump fala com a imprensa - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA Donald Trump vai doar seu salário anual de US$ 400.000 para instituições de caridade no final do ano, segundo disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, nesta segunda-feira (13). E ele ainda quer a imprensa, alvo frequente de suas críticas, o ajude a escolher uma causa que valha a pena.

CIA - Sputnik Brasil
Trump dá poder à CIA para usar drones em bombardeios de suspeitos terroristas
"A intenção do presidente é doar seu salário no final do ano", disse Spicer em seu briefing diário à imprensa. "Ele fez uma promessa ao povo americano".

"Ele gentilmente pediu que todos vocês [jornalistas] ajudassem a determinar aonde [esse dinheiro] vai", continuou Spicer, em uma declaração bastante incomum para uma administração que tem se destacado por confrontações hostis com a mídia norte-americana.

"A maneira com que podemos evitar escrutínio é permitindo que o corpo de imprensa determine aonde [o dinheiro] deve ir", disse Spicer com uma pitada de ironia, talvez em referência aos escrutínios feitos no passado pela mídia sobre as doações de Trump e a gestão da sua empresa familiar.

Várias vezes durante sua campanha presidencial, o bilionário republicano disse que pretendia receber apenas 1 dólar de salário simbólico para servir como presidente.

Além de Trump, os presidentes Herbert Hoover e John F. Kennedy também doaram seus salários presidenciais para instituições de caridade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала