A jovem que vive desde os cinco anos de idade nos Estados Unidos conta no canal o Damon and Jo, que tem mais de 500 mil seguidores, que no último dia do Carnaval deste ano, foi visitar a família, no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio e, ao retornar para Copacabana, onde estava hospedada, teve o carro em que estava cercado por bandidos em uma tentativa de assalto. Antes, a jovem também teria passando uns dias também em São Paulo com o amigo Damon que tem o canal na internet com ela.
Segundo a blogueira, ela estava com os tios, que a levavam de volta para Copacabana, na Zona Sul. Ela estava sentada no banco de tras com o primo de 15 anos, quando dois homens surgiram em motos, bloqueando a passagem e apontando uma arma. O tio não atendeu os criminosos para parar e continuou dirigindo, batendo em uma das motos. Emocionada, a jovem relata que parecia cena de cinema, mas que foi real, e que em seguida eles só ouviram vários disparos.
"Desse em momento em diante, só lembro de flashes. A gente andou e só ouviu os disparos. E o barulho era tão alto , e o cheiro de pólvora era tão forte, e então eu senti um calor nas minhas costas e falei eu acabei de levar um tiro nas costas, a gente precisa ir para o hospital agora", relembra no vídeo.
Joana foi levada para o hospital, mas ressalta que está bem, porém a bala teria ficado alojada nas suas costas, mas sem afetar sua saúde. "Depois de perceber que tinha sido atingida, nós fomos correndo para o hospital e eu olhei para o lado do carro no lugar onde eu deveria estar sentada e se eu estivesse com o meu cinto de segurança, e havia uma enorme marca de bala exatamente naquela direção da janela, onde minha cabeça deveria estar. Então, de novo, tudo acontece por um motivo, e se eu tivesse colocado o cinto de segurança você provavelmente não estaria vendo este vídeo agora. Eles não tiraram a bala de mim. Sua garota é agora Mulher de Ferro. De alguma forma, por algum motivo, essa bala conseguiu se alojar no único lugar nas minhas costas, onde ela não afetada nada de vital."
Depois do ataque dos criminosos, a jovem se questiona e pergunta ao público que a acompanha nas redes sociais se estão vivendo todos os dias como se fosse o último? Se estão fazendo as coisas que gostariam de estar fazendo, como aquela viagem que sempre quiseram fazer? Se já falou para pessoa que ama o quanto ela é importante em sua vida? E se estão felizes, porque você nunca sabe quando algo assim pode acontecer. "Não fique sentado esperando! Nós pensamos ser invencíveis, pensamos que essas coisas nunca acontecem com alguém próximo, mas advinha, aconteceu comigo. Agora você conhece alguém com quem isso aconteceu, alguém que você segue regularmente", questiona a jovem.
Mesmo após a experiência traumática de violência, a jovem fez elogios ao carnaval no Rio e afirmou que não vai deixar de voltar ao Brasil por causa do ocorrido. Segundo a jovem, o momento é de renascer e não de ficar com medo.
"Eu não vou evitar a voltar ao Brasil. Eu vou voltar. Isso não vai me assustar, porque se eu viver minha vida com medo eu vou ir contra o que eu acabei de dizer, que você precisa aproveitar sua vida ao máximo. O carnaval é incrível, nós passamos três noites curtindo, nos fantasiando e colocando purpurina na cara e vendo as pessoas se sentindo completamente vivas."
O vídeo de Joana Franco já foi visto até o início da tarde desta segunda-feira (13), por mais de 309 mil pessoas.