Dirigente norte-americano diz que a WADA é a 'raposa que guarda o galinheiro'

© AP Photo / Bernat ArmangueA Agência Mundial Anti-Doping (WADA)
A Agência Mundial Anti-Doping (WADA) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), Travis Tygart, disse que a Agência Mundial Antidoping (WADA) no seu estado atual não é independente e é incapaz de exercer as suas funções adequadamente, relata o jornal Guardian.

Em um simpósio da WADA em Lausanne, Tygart afirmou que a organização não é capaz de tomar medidas decisivas para combater as violações. Interrogado por jornalistas sobre se WADA é uma organização independente, ele disse que "de maneira nenhuma". "É uma raposa que guarda um galinheiro", escreve o Guardian citando Tygart.

Centro Antidoping: colheita de amostras de sangue para análise - Sputnik Brasil
COI: WADA não tem bastantes provas contra atletas russos
Anteriormente, durante o simpósio, o chefe da WADA Craig Reedie sublinhou a necessidade de realizar um grande trabalho para lutar contra o doping na Rússia, referindo que "já há progressos evidentes" neste sentido. O ministro do Esporte da Rússia Pavel Kolobkov reconheceu em seu discurso a existência de problemas com doping no país, mas rejeitou os dados do relatório de Richard McLaren sobre a existência de um sistema institucional de utilização de substâncias ilícitas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала