O estado-maior do Distrito Militar do Sul está inspecionando a prontidão das forças da base naval de Novorossiysk, no âmbito da qual os navios se deslocaram para a área de polígonos de treinamento militar, onde executaram com sucesso exercícios de fogo de artilharia e mísseis contra alvos de superfície e aéreos.
"Nas áreas de posição foram implantadas as guarnições de sistemas de mísseis costeiros Bastion, que realizaram lançamentos eletrônicos contra alvos de superfície. Para treinamento de ações contra desembarque na costa do mar Negro também foram colocados sistemas de artilharia autopropulsada Bereg", disse Trukhachev.
Segundo disse Trukhachev, durante a inspeção os destacamentos de tropas de defesa costeira da base naval de Novorossiysk fizeram uma marcha de 150 quilômetros e depois treinaram tarefas de resposta ao ataque do inimigo simulado e orientação no terreno e fizeram fogo com todos os tipos de armas atribuídas. Além disso, os navios varredores realizaram dragagem de canais de navegação em áreas de possível colocação de minas e os pequenos navios antissubmarino realizaram exercícios de busca e destruição de submarinos.