McDonald's chama Trump de 'porcaria de presidente' no Twitter: Hackers ou marketing?

© flickr.com / Drew GeraetsRonald McDonald
Ronald McDonald - Sputnik Brasil
Nos siga no
A rede de restaurantes fast food McDonald’s gerou polêmica nesta quinta-feira (16) com um tweet no mínimo hostil direcionado ao presidente dos EUA, Donald Trump.

"Donald Trump, você na verdade é uma porcaria de presidente e adoraríamos ter Barack Obama de volta. Além disso, você tem mãos pequenas”, dizia a mensagem publicada na conta oficial do McDonald’s no Twitter.

(Dizer que Trump tem mãos pequenas é uma piada comum nos EUA).

​O tweet foi removido 25 minutos após a publicação – tempo suficiente para ter sido compartilhado centenas de vezes – e a empresa pediu desculpas, alegando que a conta teria sido hackeada. 

"O Twitter nos notificou que a nossa conta foi comprometida. Nós deletamos o tweet, reforçamos a segurança de nossa conta e agora estamos investigando isso", disse o McDonals’s.

​Posteriormente, a companhia disse que, de acordo com sua investigação, a conta foi hackeada por uma "fonte externa".

​Apesar dos esforços para resolver a situação, o tweet se tornou viral e causou reações imediatas em centenas de usuários da rede social. A comoção foi tanta que muita gente começou a duvidar da história da suposta invasão hacker. 

“Não acredite nem por um segundo que foi um acidente. Robert Gibbs é o chefe de comunicações do McDonald’s", disse um internauta, lembrando que Gibbs trabalhou por muitos anos com Obama, e entre 2009 e 2011 serviu na Casa Branca como secretário de imprensa.

​Outros, pelo contrário, aplaudiram a mensagem e até prometeram comprar a comida do McDonald’s, se o tweet fosse publicado novamente. "Vou comprar 500 McNuggets e doar para os pobres", escreveu outro internauta.

​O jornal Chicago Tribune observou que o caso fez com que o McDonald’s fosse mencionado no Twitter 150% a mais do que o habitual, sendo positivos dois terços dos comentários. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала