A deputada estadual do Parlamento Regional da Saxônia conversou com a agência Sputnik e comentou os resultados da eleição na Holanda, na qual o representante da direita, Geert Wilders, foi derrotado pelo liberal Mark Rutte, mas se tornou a segunda maior força política nos Países Baixos.
"Claro que esperávamos um resultado maior. Teria sido melhor se tornar em maior força da Holanda. No entanto, nos últimos dias, vimos um "lançamento" de Ancara, que provocou reações pertinentes do governo de Rutte e, no final das contas, ajudou ao partido no poder e não ao Wilders, que deu início à política antiturca", lamentou Petry.
"É preciso dizer que os cidadãos, mais uma vez, não tiveram coragem suficiente. Apesar disso, comparando com as últimas eleições, o resultado do Partido para a Liberdade melhorou. Já o vencedor perdeu votos. Assim como os social-democratas, que foram praticamente destroçados".
Segundo a líder da Alternativa para a Alemanha, os partidos tradicionais gostariam que a derrota na Holanda fosse um sinal de perda de impulso dos novos partidos da direita.
"Por outro lado, é preciso dizer o seguinte. Se, durante os próximos anos, não conseguirmos alcançar uma significativa correção de curso em todos os países europeus, o continente Europeu se autodestruirá. Isso acontecerá em função do aumento demográfico dos imigrantes", concluiu a política.