Cidadãos dos EUA se sentem ameaçados pelas ações da inteligência do seu próprio país

Nos siga no
A maioria dos americanos está preocupada com as tecnologias que as agências de inteligência dos EUA usam para recolher dados privados, revelou uma pesquisa do Fox News, recentemente publicada.

Mais de dois terços dos americanos estão preocupados com os métodos que os serviços secretos alegadamente estão usando para coletar dados privados sobre seus cidadãos.

CIA - Sputnik Brasil
Acuada por escândalos de espionagem, CIA acusa WikiLeaks de 'ajudar os inimigos' dos EUA
"Quase dois terços (74%) estão preocupados que a inteligência americana esteja comprometida. Quase a mesma porcentagem (70%) está preocupada com as tecnologias que, segundo revelou o WikiLeaks, teriam sido arquitetadas para recolher dados pessoais", comunicou o Fox News nesta quinta-feira (16).

De acordo com a enquete, mais de 30% dos eleitores americanos têm uma opinião positiva quanto ao WikiLeaks, enquanto 46% avaliam suas atividades de modo negativo.

A pesquisa foi realizada por telefone. Mil eleitores americanos participaram da pesquisa, realizada entre 12 e 14 de março.

Na quinta-feira (16), a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que Washington poderia estar tentando distrair atenção global dos vazamentos do WikiLeaks ao acusar a Rússia de cometer ciberataques.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала