Foi morto um atacante que tentava tirar a arma de um miliar, comunica o jornal Le Monde citando Ministério do Interior da França.
Segundo o canal de televisão BFMTV, os sapadores que operam no aeroporto estão examinando se o atacante teria um cinturão de explosivos.
DEVELOPING: Police confirm special op in #Orly airport #ORY https://t.co/GezlNjCUqm pic.twitter.com/wTpviXrQs8
— RT (@RT_com) 18 de março de 2017
Outro homem disparou hoje (18) de manhã contra policiais em La Courneuve (comuna francesa ao norte de Paris) e depois fugiu. O seu carro foi encontrado perto de Orly, comunica o BFMTV. Um policial foi ferido no resultado do atque.
VIDEO: Evacuation in #Orly airport, Paris #ORY https://t.co/GezlNjCUqm pic.twitter.com/crCcYUhuFM
— RT (@RT_com) 18 de março de 2017
Entretanto, a ligação entre os dois incidentes ainda não foi estabelecida.
À #ORLY Ouest aucun personnel de sécurité, aucun agent, passagers livrés à eux-mêmes. Aucune information. pic.twitter.com/AxvVMW6Ett
— N. Dupont-Aignan (@dupontaignan) 18 de março de 2017
A polícia estabeleceu uma ligação entre o tiroteio ao norte de Paris e o incidente no aeroporto, comunica o BFMTV.
BREAKING: All flights are being redirected and passengers evacuated from Paris Orly airport after man tried to seize soldier's gun.
— The Associated Press (@AP) 18 de março de 2017
Mais de 3 mil pessoas foram evacuadas do terminal ocidental do aeroporto de Orly após o ataque contra os militares, segundo comunicou a rádio France Info. A operação policial especial no aeroporto continua.
A mídia comunica a detenção dum segundo suspeito do ataque contra os militares no aeroporto de Orly. É possível que ele seja um funcionário aeroportuário.
Segundo os dados do Ministério do Interior, não há vítimas.