Durante um evento completamente lotado de gente, Lula e Dilma discursaram e foram recebidos com festa e apoio.
"Eu queria alertar vocês de uma coisa que vai acontecer, o fato da água estar aqui não significa que o problema está resolvido. Por que tá cheio de gente morrendo de seca na beira do rio São Francisco. Então, os governadores tem que continuar pressionando o governo federal para construir a adutora, tratar e fazer a água chegar na torneira de vocês”, disse Lula, citado pela Mídia Ninja.
“Não pode um fazendeiro pegar sozinho uma bomba e puxar a água toda pra irrigar a fazenda dele. Tá cheio de ribeirinho, indígena e quilombola que tem direito a essa água também”, alertou o ex-presidente durante sua fala no ato de inauguração popular da transposição do rio São Francisco.
Dilma comentou o momento político no país e falou sobre as próximas eleições. "Todos nós temos um encontro marcado com a democracia, esse encontro é em outubro de 2018. Eles sabem que se conversarmos com o povo, nós ganharemos essa eleição”, declarou a presidenta deposta.
No dia 10 de março, Michel Temer participou da inauguração oficial da obra. Na ocasião, o ex-vice-presidente foi vaiado por manifestantes.
Confira o vídeo com a cobertura completa da visita de Dilma e Lula a Monteiro: