Cinco soldados ucranianos ficam feridos durante operação em Donbass

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos cinco soldados ucranianos foram feridos nas últimas 24 horas na região de Donbass, segundo afirmou neste domingo o porta-voz da operação realizada pelas tropas de Kiev no leste da Ucrânia.

Radicais ucranianos, participantes do bloqueio, na estação de Krivoy Torets, na região de Donetsk, 27 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Opinião: Bloqueio de Donbass acabou com ideia da reunificação da Ucrânia
"Nas últimas 24 horas, cinco soldados das Forças Armadas ucranianas ficaram feridos", disse Aleksandr Motuzyanik durante uma coletiva de imprensa. 

O governo da Ucrânia lançou uma operação militar em abril de 2014 para reprimir uma revolta que explodiu nas repúblicas de Donetsk e Lugansk após o golpe que derrubou o presidente eleito Viktor Yanukovich, com os rebeldes dessa região se recusando a reconhecer as novas autoridades de Kiev. 

Em fevereiro de 2015, as duas partes em conflito assinaram um grande acordo em Minsk, na Bielorrússia, que previa uma série de pontos a serem seguidos no processo de pacificação, incluindo, principalmente, um cessar-fogo. Apesar disso, os combates em Donbass continuaram, e se intensificaram novamente no início deste ano, com os dois lados se acusando de uma série de violações. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала